sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Contra Aumento Salário dos Vereadores - Louveira | SP

Entendo que o aumento é IMORAL, pois o salário não deve ser fixado apenas em percentuais vinculados ao salário dos deputados, etc. O limite previsto pela Constituição Federal é apenas um teto referencial, não um valor determinante. O reajuste de Louveira é EXAGERADO !!!! Compare-se ao reajuste dos servidores públicos e do salário mínimo que são baixíssimos. Como o Legislativo de Louveira pode aume...ntar seu próprio salário assim? Isso é um abuso de poder, é querer se privilegiar de uma situação.

E pra quem não conhece as diretrizes do PSOL sustento aqui para informá-los: Achamos que o reajuste "ABUSIVO" fere o artigo 37 da Constituição Federal (que prediz moralidade no trato da coisa pública); que o reajuste fere o artigo 115, inciso XV, da Constituição Estadual (que veta explicitamente a indexação de vencimentos para efeito de remuneração pessoal no serviço público); e que os vereadores omitiram da população louveirense este fato: o de não poderem reajustar seus salários como se estes fossem pagos por particulares.

"Como a maioria dos louveirenses, estou indignado com tamanha imoralidade"

Falando em meu nome e no nome do PSOL Louveira, sustento que os vereadores não agiram com transparência. A Câmara não garantiu a participação popular no controle e fiscalização dos seus atos.

Você sabe quanto ganha um Lixeiro, Auxiliar, Assistente, Gari, etc:.., compare os salários ? Se sabe, acha direito um vereador aumentar seu salário em + de 100% ? Quem é mais necessário na sociedade atual ?

PENSE E REFLITA.


 
Um acréscimo de + de 100% no salário dos vereadores. A “revisão” dos últimos anos de salário dos vereadores se vale do cinismo histórico que contradiz a realidade do país: 25% da população têm uma renda mensal de até R$ 188,00 e 50% têm uma renda mensal inferior a R$375,00 (resultados do Censo 2010).

Essa afronta à dignidade dos cidadãos louveirenses não pode ser tratada de forma leviana, pois mo...stra os desafios que temos pela frente: Superar uma política dominada por interesses particulares e pelo oportunismo, uma política que precisa que todos participem para contemplar a todos. Seguiremos (todos que são contra esse ato abusivo) para a Câmara dos vereadores nessa quinta-feira (pós carnaval) para enfrentar esse cinismo dos nossos representantes, e seus discursos vazios não nos farão esquecer ao que viemos: Queremos o aumento sim! Aumento para educação, para saúde, para cultura, para habitação, queremos viver mais e melhor. Se você também acredita que vale a pena lutar por esses ideias, então estamos e estaremos juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário