quinta-feira, 2 de junho de 2011

Gestão FUNESTA

Sim meu povo, falo novamente de Louveira e em especial da Câmara Municipal, o nosso Poder Legislativo. OBS: Só espero não sofrer nenhuma ação judicial por calúnia e difamação dessa vez, afinal, ainda acredito na Democracia que diz que é o povo que detém o poder soberano sobre o poder legislativo e o executivo, na Democracia que é um conjunto de princípios e práticas que protegem a liberdade humana; é a institucionalização da liberdade.
Você acredita nas promessas dos políticos eleitos pela grande massa louveirense? Estão dizendo por ai que querem mudar o horário das Sessões Legislativas para cortar custo, você acredita nisso? EU NÃO! O circo já faz tempo que está de pé, mas pouca gente sabe o que acontece por baixo dessa lona. Todos os cidadãos tem que estar alertas e mostrar que se nós não fizermos nada estaremos fadados a padecer para sempre nas mãos destes políticos que foram ungidos com o voto do povo e não correspondem as expectativas dessa gente que como eu está cansada de ver o interesse da coletividade cada dia mais distante, pois a maioria só se preocupa com seus interesses pessoais. Por isso que digo e repito O PODER É SERVIÇO, E NÃO MANDO, TIRANIA OU ARROGÂNCIA. Peço todos os dias para Louveira não permitir que muitos desses vereadores seja eleito novamente. Peço para as pessoas de bem de nossa cidade que reflitam. Já faz muito tempo que os nossos edis se queixam da pouca frequência da população à Câmara Municipal para participarem das sessões. Para mim não é estranho a indiferença da população em relação a Câmara de Vereadores. Na verdade quem se sente representado por esse Poder? Em Louveira a maior preocupação de alguns é agradar as autoridades municipais, nem que para isso tenha que esquecer as prerrogativas adquiridas com o voto popular. Caros vereadores, o povo deve estar sempre em primeiro lugar. Vereador não é eleito para fazer clientelismo político. A forma de fazer política adotada pelos "edis" em Louveira é atrasada, desqualificada e subserviente. Alguns, somente cumprem ordem do Prefeito. Deste modo, aquele poder cria um abismo abissal entre ele e o povo, caindo em uma situação de descrédito total junto à população. Já vi muitos vereadores ruins, mas iguais aos dessa gestão funesta, nunca! Muitos de vocês são o que há de pior na política, julgam-se inteligentes e astutos estrategistas, mas não passam de um bando de Maria vai com as outras que não têm noção do mal que estão fazendo a cidade. Bertold Brecht, um influente dramaturgo e poeta alemão, disse: “Que continuemos a nos omitir da política é tudo que os malfeitores da vida pública mais querem”.
Antes de finalizar, quero dizer: Aos vereadores que querem me calar com argumento de estar ofendendo-os, vivemos numa democracia, então não se pode censurar as falas, dizer o que se pode ou não falar, senão deixa de ser democrático, eu falo pra quem não tem medo de crítica, pra quem sabe o que é democracia, vocês jamais irão bitolar minha fala. E ao “tal” vereador Marquinhos Deca (diga-se de passagem, uma catástrofe) realmente devo ser incompetente, pois do que adianta ter diplomas universitários se não sou diplomado como vereador, afinal, ser vereador, mesmo que não tendo diploma universitário, com uma grande dificuldade em leitura e automaticamente uma falta de discernimento em interpretação, é ser muito mais competente do que qualquer um.
Também não posso deixar de elogiar o amigo colunista Alessandro Fonseca, parabéns as palavras escritas em seu artigo intitulado “A imunidade parlamentar” no dia 16/04, teve a sensibilidade, a pertinência, a audácia e a coragem para falar pela maioria.

[Jó Bichara]

Colunista: Jorge Bichara Netto
Coluna: Arte em Vida
Veículo: Folha Notícias
Contato: jorgebicharanetto@hotmail.com
http//portal.folhanoticias.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário