domingo, 15 de maio de 2011

Nós também vivemos um TERRORISMO...

Me engana que eu gosto: matam o Bin Laden, não apresentam nenhuma prova e querem que todos acreditemos. Ver para crer! Por que os EUA tiveram o cuidado de exibir tanto a foto de CHE morto, e agora Bin Laden é jogado no mar? Atenção: Obama quer reeleição!
Segundo o dicionário, a palavra TERRORISMO significa: Sistema de governar pelo terror ou por meio de práticas de atentados. E TERRORISTA significa: A pessoa que pratica o terrorismo. Em Louveira tem certos vereadores que ao serem repreendidos e cobrados pelo povo, querem logo entrar com uma ação judicial por calúnia e difamação, o que você acha dessa atitude? No dia 12/04/2011 houve uma Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Louveira, onde foi trazido a tona a intenção de certos “Não Nobres Edis” de alterar o horário das mesmas. Alguns vereadores tiveram a imbecilidade de dizer que a respectiva sessão foi uma vergonha, que esperam que não se repita mais. Ou seja, quando o povo age, quando o povo luta, a coisa se torna vergonhosa. Pra certos representantes legislativos, as coisas tem que ser resolvidas em silêncio (tocando o terror em suas cadeiras e gabinetes), sem o conhecimento da sociedade, e isso pra mim é um ATENTADO contra a democracia, não se pode inviabilizar o direito de protestar, se manifestar e reivindicar. É também um atentado contra a minha paciência, por isso luto pelo fim do terrorismo e de abusos desses mal representantes.
Agora, sabe o que é pior? Existe o TERRORISTA e em contra partida existe também o AGREDIDO, que segundo o dicionário significa: Ofendido, atacado. E o AGREDIDO é o POVO, que parece não se preocupar com a realidade. Você que não luta por um governo justo e por governantes capacitados, você que ao invés de cobrar, reivindicar, fiscalizar e lutar pelo que é certo, prefere jogar seu futebol, prefere assistir sua novela, saiba que não adianta reclamar depois, pois o povo tem um déficit nesse sistema democrático porque não participa, não cobra do seu vereador e não acompanha o trabalho da Câmara nem mesmo pelo rádio ou internet. O povo faz parte dessa história e deveria participar mais. O povo não faz pressão, mobilização diante do vereador para que ele cumpra a sua função até por não conhecer de fato a função do vereador. Quando o povo reconhecer a função do funcionário que ele elegeu e paga para representá-lo, talvez comece a cobrar. Por enquanto o povo não tem essa noção e o Poder Público não faz questão de esclarecer porque um povo ignorante é muito mais fácil de ser dominado. VAMOS SAIR DESSA IGNORÂNCIA. Se no futuro seu filho pagar um preço muito maior do que você paga hoje pela incompetência e terrorismo de alguns vereadores, saiba que você nada fez para reverter essa situação, não me venha lamentar.
Se você está feliz pela “morte” de Ozama Bin Laden, se você da mais atenção pelas notícias de atentados nos países europeus, que tal começar a olhar para o terrorismo que habita seu país e sua cidade? Saia desse abismo preguiçoso que te assola, levante-se e comece a lutar para dar um futuro mais digno para seus filhos, sua família e toda a sociedade de bem. FAÇA A DIFERENÇA. Dizem que cortam-se as asas da águia para que se acostume a viver como galinha. E você, já sabe o que é? Galinha ou Águia?
Se lá no oriente Ozama morreu ou não, não sei. Mas que aqui muitos dos nossos governantes nem deveriam ter nascido, isso tenho certeza. Matar o Bin Laden é fácil, quero ver Louveira ser governada por políticos capacitados e honestos.

[Jó Bichara]

Coluna: Arte em Vida
Colunista: Jorge Bichara Netto
Veículo: Folha Noticias
Contato: jorgebicharanetto@hotmail.com
http//portal.folhanoticias.com.br/

Um comentário:

  1. Jorge,
    Parabéns pela matéria, eu achei que esta sessão do dia 12/04/2011 foi a melhor da história de Louveira, todos ficaram cientes do que se passa dentro da "Casa de Leis", o povo tem que estar presente e cobrar, muitos não estavam preparados e não estão para tal "Pressão", eles precisam ter em mente que vereador é um cargo "eletivo" e o povo tem direito de cobrar porque eles teoricamente representam o povo.

    ResponderExcluir